COMO TE ORGANIZARES COM A FAN PAGE DO BLOG

Há um tempo atrás, eu confesso que era meio desligada da Fan Page do blog. Por preguiça e também porque realmente não percebia o quanto era importante partilhar as publicações também por lá e  ir interagindo com quem curte a página.

Então hoje eu vim trazer algumas dicas de como eu fiz para me organizar melhor!

1. PROGRAMA UMA AGENDA DE POSTAGENS
Isso nada mais é do que decidir quantas vezes ao dia vais postar e fazer uma espécie de calendário de posts. Vou deixar aqui para vocês um modelo que foi feito por mim! Fiz dois calendários diferentes, para poder variar todas as semanas. 


Exemplos de postagens a serem colocadas no calendário: Publicação de bom dia, divulgação de post, divulgação de vídeo, pequenos textos, compartilhamento de publicações de outras páginas, fotos do teu Instagram, publicação de bom final de semana, etc.

2. MANTEM A FREQUÊNCIA
Nada de postar um dia sim, outro não, passar duas semanas sem publicar... mantém a tua página ativa! Isso é bom até para as empresas que procuram blogueiros para parceria, pois vão ver que estás sempre online nas redes sociais.

3. PROGRAMA OS POSTS ANTECIPADAMENTE
Lá na Fan Page,  podes ir em Ferramentas de Publicação > Publicações Programadas > Criar. Aí consegues programar para sair em determinado dia e horário, como no blog. Eu aproveito pra programar os posts da semana inteira no domingo, assim não me esqueço e não tenho que fazer nada de última hora.

4. DESCOBRE O QUE  O TEU PÚBLICO GOSTA
 O Teu público gosta  mais de imagens, frases, pequenos textos ou vídeos? Vai fazendo alguns testes por algum tempo, tipo uma pesquisa de público, e vê qual o tipo de publicação tem mais visualização. Depois, começa a investir mais nesse tipo de postagem. 

5. INTERAJE E RESPONDE
Interaje com o teu público, conversa com ele! Posta fotos como se estivessem a ter um diálogo, divulga as tuas coisas pedindo opiniões... Isso torna-te mais perto de quem te segue! E ah, nunca deixes de responder os comentários e as mensagens.

Essas foram as minhas dicas! Espero muito que tenham gostado e que façam bom proveito :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adbox

@templatesyard