Emirantes Arabes


Os Emirados Árabes Unidos são um país árabe localizado no Golfo Pérsico.
Formados por uma confederação de monarquias árabes, cada uma detendo a sua soberania, chamadas emirados, os Emirados Árabes Unidos estão situados no sudeste da Península Arábica e fazem fronteira com Omã e com a Arábia Saudita. E é composto por sete emirados sendo eles : Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah. A capital e a segunda maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é Abu Dhabi. A cidade também é o centro de actividades políticas, industriais e culturais, mas deixe-mos isso para outro post hoje falo do emirado de nome Dubai.
Dubai é o emirado mais populoso entre os sete emirados, com aproximadamente 2 262 000 habitantes. Está localizada ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Ásia. A cidade é conhecida mundialmente por ser extremamente desenvolvida e pelos seus enormes arranha-céus e largas avenidas.

Vamos Conhecer Dubai ?!



 Jumeirah Road é a avenida litorânea de Dubai que acompanha a Jumeirah Beach. É também uma via gastronómica e comercial, já que ao longo dela há vários restaurantes e centros comerciais. E ela que podemos encontrar o Chili’s, que também está presente em outras partes da cidade, como no Dubai Mall, no Mall of the Emirates e no Deira City Center.
O Chili’s é um restaurante que lembra bastante o kebab só que numa versão inspirada na cultura e culinária mexicana. O cardápio tem hambúrgueres, massas, carnes e petiscos, com porções bem fartas e um bom preço.

Para quem quer gastar pouco com comida, mas não quer ficar apenas no circuito fast-food, uma boa opção é a praça de alimentação do shopping BurJuman, na região central da cidade e é de fácil acesso pelas linha de metro. A praça é pequena e simples, mas possui alguns restaurantes com comida de verdade.



A Dubai Marina é um canal artificial rodeado por dezenas de edifícios incríveis, numa região próxima à ilha artificial The Palm Jumeirah. O complexo possui centros comerciais, hotéis de luxo e um grande passeio às margens do canal, o Marina Walk, com diversas opções gastronómicas. Uma delas é o restaurante Nando’s, presente também no Burj Khalifa e no distrito de Deira.
O Nando’s é uma rede internacional de restaurantes, presente em dezenas de países.  O cardápio é inspirado na culinária portuguesa e o nome de alguns itens são bem familiares, pois estão na língua portuguesa.





Bur Dubai / Deira
Os bairros do centro de Dubai concentram o maior número de hotéis da cidade, incluindo algumas das opções mais económicas. As principais atracções turísticas da região são o Dubai Museum, o Creek e o Mercado de Ouro.
A hospedagem em Deira pode ser um pouco incomoda por causa do barulho dos aviões, já que o bairro está bem próximo ao aeroporto. Já a hospedagem em Bur Dubai permite um acesso mais rápido a outras regiões da cidade, pois não é necessário atravessar o Creek, o canal atravessa o centro da cidade.
Ambos os bairros contam com algumas estações de metro e para quem vai depender de transporte público para se deslocar pela cidade, é importante ficar hospedado próximo a uma delas. Hotéis como o Four Point by Sheraton e Rainbow Hotel, encontram-se nos arredores do metro de Dubai e o valor da sua estadia diárias é entre 60 e 1.000 euros.

Hotéis mais económicos

Outros hotéis do complexo não são tão caros quanto o Armani e ainda oferecem suítes com vista privilegiada para o edifício mais alto do mundo e também para o show das Fontes de Dubai. Os mais econômicos são o  Ramada Downtown e o Radisson Blu, cujas diárias custam a partir de 168 euros. As outras opções, cujas tarifas ficam entre os 173 e 300 euros, são os hotéis The Address DowntownThe Palace Downtown e o Al Manzil.


The Palm Jumeirah
A primeira ilha artificial em formato de palmeira construída em Dubai, a The Palm Jumeirah tem ao todo 15 opções de hospedagem, que vão de apartamentos residenciais a resorts de luxo.
O hotel mais famoso da ilha é o resort Atlantis The Palm, um grande complexo de lazer e entretenimento com mais de 1.500 suites, 20 restaurantes, um SPA com academia, praias particulares, quadras desportivas, lojas,  um parque aquático, um grande aquário, um centro de mergulho com peixes, uma área com golfinhos, entre outras atracções. As tarifas custam a partir de 400 euros numa suite para uma pessoa e permitem entrada liberada no parque aquático Aquaventure e no aquário The Lost Chambers.



Aquarium e Underwater

Bom eu Confesso que sou uma mariquinhas e que não tinha coragem de entrar aqui dentro nem que fosse entrar e sair pois isto arrepia-me imenso.
Aquarium  é um Oceanario mas com uma visão muito diferente ao que estamos habituados.






  Wild Wadi



Localizado em Jumeirah, é um parque aquático ao ar livre com uma piscina de ondas, vários escorregas e duas máquinas de surf. Também é o maior parque aquático fora da América Do Norte. O parque têm uma cascata de 18 metros que cai água a cada dez minutos. O Wild Wadi possui dois quiosques de presentes, três restaurantes e dois quiosques de comida. 





Cheios de vontade de conhecer o Dubai ?! Eu sem dúvida que sim!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adbox

@templatesyard