Destinos, roteiros e onde ir em Cuba ✈


De todos os países e territórios que existem pelo mundo, esta ilha tem, de facto, um encanto especial. Seja pela sua história, carregada de simbolismos, pelo seu formato de vida e organização social, pelos seus magníficos edifícios coloniais, pela sua gente, pelo sol e praias de areia branca e água cristalina, pelo calor, pela música, pelas danças, pelos tons de pele… Cuba é um destino a não perder!


Havana é uma cidade muito bonita. E, pronto, acho que isto diz tudo! Claro que esta avaliação é sempre relativa e gostos não se discutem mas, de facto, a capital de Cuba tem um charme incomparável. Desde a intensidade das ruas dos bairros de Havana os seus edifícios coloniais num romântico estado de pré-degradação, às largas avenidas das zonas mais novas da cidade, Vedado e Miramar, e aos fins de tarde e noites de namorico ao longo do malecón. Desengane-se quem pensa que Havana é “apenas” um ponto de chegada e partida para fazer uma visita rápida. Pelo contrário, na minha opinião é o principal destino no país e onde se passa bem, pelo menos, três dias.


Cienfuegos


Cienfuegos, também conhecida como a “Pérola do Sul”, é uma cidade apenas com algum interesse relativo quando comparada com outros destinos em Cuba. A Plaza de Armas ou Parque Jose Martí e respectivas ruas pedonais à sua volta são a parte mais interessante do centro. Depois, através do Paseo del Prado, a principal artéria da cidade, chega-se ao malecón com vista para a baía e ao bairro residencial e recreativo de Punta Gorda. Um pouco mais abaixo, o parque de La Punta também é um lugar tranquilo para passar um bocado. Todo este trajecto pode ser facilmente feito de bicicleta ou mesmo a pé.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adbox

@templatesyard