Marisa Ferreira ..Responde 💬




1. Como se chama o teu blog e porquê?
O meu blog chama-se Marisa Ferreira. Já tive vários blogs com os mais variados nomes mas desta vez decidi ter um blog mais a sério e nenhum nome se identificaria mais do que o meu próprio nome.

2. Há quanto tempo surgiu o teu blog?
31/12/2015 foi quando publiquei o meu primeiro post.

3. Qual a tua inspiração? O que é que te levou a criá-lo?
Eu já ando na blogosfera talvez há mais de 15 anos e na altura ninguém ligava aos blogs. Eu tinha um onde escrevia sobre os meus sentimentos, alguns poemas, reflexões, como se fosse um diário. Depois de ter criado o meu canal do Youtube eu decidi ter um blog exclusivo para dar apoio ao meu canal onde eu iria publicar posts sobre os vídeos e também outros temas relacionados com o tema do meu canal.

4. O blog mudou a tua vida?
Em termos criativos, sim, sem dúvida. Eu adoro escrever, sempre gostei e quem sabe se o blog não é um "treino" para um dia começar a escrever o meu livro. 



5. 
Como organizas o teu dia para conseguir ter o blog atualizado?

Ás vezes é bem complicado pois eu não me dedico ao youtube e ao blog a tempo inteiro (com muita pena minha), mas o meu segredo é ter um planner exclusivo para o meu canal do youtube, blog e redes sociais. Lá eu tenho tudo apontado desde objectivos, metas, estatísticas e ideias.

6. Que dica gostavas de deixar a quem está a pensar criar um blog?
Não tens nada a perder. Lança-te de cabeça e diverte-te ao escreveres para o teu blog. Deixa a imaginação e a criatividade fluírem a cada post pois o pior que pode acontecer... é teres um blog de sucesso!

7. Que temas costumas abordar no teu blog?
Tudo o que tenha a ver com estilo de vida desde viagens, reviews de produtos, dicas para as redes sociais, moda, DIY, decoração e por aí vai.




8. Consideras o blog apenas um passatempo ou pretendes mais do que isso?
Sempre foi um passatempo até ao dia em que me apercebi que as poucas pessoas que me seguiam passaram a ser muitas e eu decidi fazer algumas mudanças, como apostar num bom template, comprar o meu próprio domínio e ter um endereço de email dedicado. 




9. Já te apeteceu desistir do blog? Já te faltou inspiração para um post?

Já me faltou inspiração e falta-me tempo para me dedicar como gostaria mas nunca pensei em desistir. Até posso dar um tempo e ficar sem actualizar durante um mês ou dois mas depois volto sempre em força.


10. Pontos positivos e negativos de ter um blog?

Se tens um blog porque gostas, então não existem pontos negativos. Agora se tens um blog porque queres ser famosa ou ganhar muito dinheiro isso pode resultar de alguma frustração até porque mesmo as bloggers que hoje em dia são muito famosas tiveram muito que escrever até serem reconhecidas. Por isso a minha dica de ouro continua a ser: Faz porque gostas!


11. O que te ‘cativa’ num blog? O que te leva a seguir um blog?

Aquilo que mais me cativa num blog é a diversidade. Eu nunca me apeguei a blogs que fossem só de moda ou a blogs só de beleza... eu gosto de me identificar com a blogger e segui-la.

12. Metas a atingir com o blog futuramente?
Fazer um upgrade no plano do meu blog e começar a facturar no adsense para conseguir numa primeira fase ter um blog auto-suficiente que seja capaz de pagar o seu próprio plano e domínio.


13. És blogueira por hobbie ou profissão?
Hobbie mas gostava muito de levar o meu canal do Youtube e o meu blog a outro nível.


14. O que mais gostas e menos gostas no que diz respeito a ser blogueira uma blogger portuguesa?
Eu acho que hoje em dia as mentalidades já estão a mudar mas quando eu comecei o meu blog em 2015 ninguém levava as "opinion makers" ou "digital influencers" a sério. Digo isto tomando por base aquilo que podemos ver em outros países como o Reino Unido (onde vivo), o Brasil ou os Estados Unidos. Essa é a parte que menos gosto, a falta de credibilidade. Aquilo que mais gosto é que mesmo não tendo o mundo aos nossos pés (como por exemplo algumas bloggers brasileiras), nós produzimos conteúdo de excelente qualidade e temos um estilo muito nosso. Adoro isso e tenho muito orgulho.


15. O que mudou na tua vida pessoal depois de criares o blog?
Com o blog nada mudou na minha vida pessoal mas com o meu canal do Youtube muitas coisas mudaram desde a exposição das pessoas que me rodeiam, a minha própria segurança ao publicar onde estou e claro o tempo que dedico e acabo por abdicar um pouco da minha vida social.


16. Alguma blogueira te inspirou?
Sim, 3. Taci Alcolea, Fabi Santina e Niina Secrets. Eu sei que pode parecer cliché mas essas foram as primeiras youtubers que eu comecei a acompanhar e foram elas que de alguma forma me inspiraram a criar o canal do youtube e o blog que tenho hoje.


17. Imaginas o fim para o teu blog?
Não. Acho que há sempre algo mais a dizer. Já mudei de fases, já mudei de ideias mas há sempre algo a partilhar.


18. És tu que geres o teu blog ou tens uma equipa?
Sou eu que faço tudo, por isso mesmo é que por vezes preciso de um tempo, umas férias do blog e do youtube. Se eu tivesse que formar uma equipa agora eu iria optar por uma pessoa que fizesse algumas colaborações com posts para o blog e outra pessoa que me desse uma mãozinha na edição de fotos e vídeo. 





Marisa Ferreira









Marisa Ferreira





         

                   Marisa Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adbox

@templatesyard