OS ERROS MAIS COMUNS NA DIVULGAÇÃO DE BLOGS





No post em que falei sobre como podes divulgar o teu blog de maneira eficaz, comentei que faria outro post a falar sobre os erros mais comuns na hora da divulgação. Muita gente não presta atenção na hora de divulgar o seu trabalho ou não liga para isso, porque pensa que não é algo importante, mas é! Na verdade, é algo que influencia totalmente na visão que o público tem de ti e do teu blog, além de atuar directamente no retorno que tu recebes dos leitores. 

Pensando em algumas coisas que tenho visto muito ultimamente, vim falar sobre alguns erros que não devem ser cometidos quando tu fores divulgar um post e umas dicas de como corrigir isso. Então, vamos lá!

CURTI, CURTE DE VOLTA? | SEGUI, SEGUE DE VOLTA?

Essa é uma coisa que vejo todos os dias em grupos de divulgação/interação ou até mesmo em blogs. Aqui mesmo já recebi comentários de alguém dizendo que tinha me seguido e que era para seguir de volta. O que eu fiz? Falei que iria ver o blog dela, e que se gostasse, seguiria. Apesar de não gostar disso, se eu gostar do blog, seguirei mesmo. Resultado: a pessoa deixou de me seguir. Não fiquei descontente, até porque quero leitores que gostem do meu conteúdo, e não somente para obter números! 

Meninas, as pessoas têm que curtir a página do Facebook de vocês porque elas querem acompanhar o teu conteúdo. Elas têm que ter interesse no que tu postas. De que adianta ter 1000 curtidas na página do Face, 300 seguidores no blog e nenhum comentário ou poucas visualizações? Resposta: nada! Um bom blog é aquele com leitores que sempre te visitam, que te admiram. Então nunca, jamais faças isso. A Sério, é super chato!

DIVULGAR NAS POSTAGENS DE PESSOAS ALHEIAS

Uma coisa que me incomoda bastante é quando vou divulgar um post numa rede social e vem alguém comentar: "Este é o meu blog" e deixa o link. Ela nem sequer viu o que eu publiquei, simplesmente foi lá e deixou o link dela. Se eu estou lá tentando divulgar o meu trabalho, não faças isso. É péssimo! Não tomes o espaço dos outros, cada um tem o seu cantinho para divulgar, e tu não te sentirias bem se alguém fizesse o mesmo. Então, divulga um post próprio, teu.

Isso vale também para quem visita o blog de alguém, não lê o post e deixa um comentário com o link do blog, sem ao menos falar sobre o tema que a pessoa postou. Pensa que a pessoa se esforçou para criar o post, então ao menos lê e faz um comentário sobre o assunto, e no final deixa o teu link, sem implorar para que ela visite. Pessoas assim eu sempre visito o blog.

JOGAR O LINK SEM UMA CHAMADA PARA O POST

No post onde dei dicas sobre divulgação, falei sobre saberes vender o teu peixe, e esse item também se encaixa aqui. Geralmente quando acesso um post, é porque a chamada dele me atraiu. Se a pessoa simplesmente coloca o link dela e não fala nada, não dá um spoiler sobre o conteúdo dele, muitas vezes eu deixo de acessar. Só acesso se o título for bastante chamativo. Então preste atenção nisso também :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Adbox

@templatesyard