DICAS PARA BLOGUEIROS #03: AS 5 MELHORES E AS 5 PIORES COISAS DE SER BLOGUEIRA


Chegamos ao nosso terceiro post da série de dicas para blogueiros e hoje o vim contar-vos  quais são as 5 coisas que eu mais gosto em ser blogueira e quais são as que mais me incomodam. Resolvi colocar esse post na série para mostrar para vocês que assim como todas as profissões, ser blogueira tem os seus altos e baixos e é bom saber disso antes de resolveres que é isso que tu queres para a tua vida.
AS 5 MELHORES COISAS DE SER BLOGUEIRA
1.    Trabalhar com o que eu gosto, fazer o meu horário e poder trabalhar em qualquer lugar (que tenha um computador e conexão com Internet). Isso é bom porque eu não perco as férias com a minha família e consigo ter vida social, hahaha
2.    2. Conhecer pessoas novas e fazer amizades,  como a Marisa Ferreira que eu ainda só conheço pela Internet, e vi uma vez.
4.    Ter a oportunidade de testar novos produtos e conhecer marcas. São coisas que o blog me proporciona e que provavelmente eu não teria a oportunidade de usar e conhecer tão bem se não fosse blogueira.
5.    Focar a minha criatividade e vontade de escrever e pesquisar imagens é uma coisa que dá retorno. Saber que tem gente lendo o que eu escrevo e que se esta  a interessar  por isso como eu é maravilhoso.

AS 5 PIORES COISAS DE SER BLOGUEIRA:
1.    Não ter férias, feriados, final de semana e horário para trabalhar. Mesmo que eu leve o trabalho para onde eu for, é impossível me desligar dele e isso as vezes é cansativo. Não ter horário é uma coisa boa por um lado, mas por outro pode acabar te sobrecarregando, ainda para mais se tu tiveres outra actividade como eu (que trabalho num Hospital).
2.    Escrever um post com todo o amor do mundo e receber aqueles comentários copiados e colados, pessoas pedindo curtidas, querendo trocar likes e pedindo para divulgar. É a coisa que mais me irrita no dia a dia de blogueira, e fica a dica… você perde qualquer credibilidade que poderia ter fazendo essas parvoíces. 
3.    As pessoas não entenderem que eu trabalho com Internet. Tem gente que acha que eu passo o dia me divertindo no blog e no facebook, quando a maioria do tempo que eu estou na Internet é a trabalho, e não que não seja divertido, mas eu estou a trabalhar… não sou uma atoa, esta bem.
4.    A desvalorização do trabalho de blogueira, gente querendo colocar banner no blog a troco de produtos, reclamando dos preços (quando nós sabemos que estão justos) e pedindo parcerias absurdas. 
5.    Responder perguntas de gente preguiçosa. Tipo quando você fala sobre um produto, coloca o link de onde comprar e a pessoa vem perguntar o preço, quando é só clicar o link e ver tudo ali mesmo.
Vai ser sempre assim em Portugal umas vezes amando o que faço outras vezes tendo pessoas me tirando do serio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adbox

@templatesyard